quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

estréias da semana - o corajoso ratinho despereaux

Era uma vez um reino repleto de magia e felicidade – além de litros e mais litros de uma sopa de dar água na boca. Um triste acidente, porém, muda tudo e faz o rei mergulhar em melancolia, a princesa se encher de saudade e o povo da cidade ficar sem sua deliciosa sopa. A luz do sol desaparece e não há mais esperanças... até o nascimento de Despereaux Tilling, um ratinho com sede de aventura. Certo dia, ao visitar a biblioteca do castelo real, onde se diverte com histórias de cavaleiros, dragões e bondosas damas, o bravo camundongo torna-se amigo da princesa, que deseja escapar do pesar que teve início com a morte de sua mãe. No entanto, as peripécias de Despereaux são descobertas por outros camundongos – que o julgam ousado demais por falar com humanos –, e ele é levado para o mórbido Mundo das Ratazanas, lugar onde não há luz. Lá, Despereaux é salvo pelo renegado rato Roscuro, visitante de outras terras, banido pelos humanos, mas que ainda sonha com honradez e heroísmo. Quando, por puro medo, a princesa despreza a amizade de Roscuro, ele torna-se um verdadeiro rato malvado, arquitetando um plano de vingança com a invejosa criada Mig. Porém, depois que a princesa é raptada, Despereaux descobre que até mesmo um pequeno camundongo pode ter a coragem de um cavaleiro.



Nome: The Tale of Despereaux
Duração: 100 min
Origem: Inglaterra - EUA
Estréia - EUA: 19 de Dezembro de 2008
Estréia - Brasil: 16 de Janeiro de 2009
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Sam Fell, Robert Stevenhagen
Roteiro: Gary Ross
Produção: Gary Ross, Allison Thomas
Elenco (voz): Matthew Broderick, Dustin Hoffman, Sigourney Weaver, Christopher Lloyd, Emma Watson Princess, Robbie Coltrane, Kevin Kline, William H. Macy, Richard Jenkins, Stanley Tucci

As informações são do site Cinema com Rapadura.

Veja ainda hoje: O Curioso Caso de Benjamin Button, As Testemunhas, Appaloosa – Uma Cidade Sem Lei, Beijo na Boca, Não!, Inútil e Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário