
Hoje começa o Humaitá pra Peixe (HPP), festival de música independente que ocorre até o dia 25 de janeiro no Rio. O evento terá três sedes e conta com a apresentação de 24 bandas e artistas.
A edição de 2009 - a 15ª - tem como diferencial o espaço aberto para bandas desconhecidas. Mais de 450 grupos se cadastraram no projeto Oi Novo Som e três foram escolhidos para abrir a noite de hoje.
O HPP conta com bandas e artistas das mais variadas origens e estilos musicais. De Pernambuco, vêm o 3namassa, Junio Barreto, Comadre Fulozinha e Vitor Araújo; de São Paulo, Supercordas e Aline Duran; de Brasília, o SuperGalo. Os “locais” que ocuparão o palco da Baden Powell são Luisa Mandou um Beijo, Catch Side, Paraphernalia, Doces Cariocas, Mané Sagaz, João Ferraz Grupo, MOMO e Luis Carlinhos.
Para mostrar por que são considerados figuras lendárias da MPB, os veteranos e também cariocas Bebeto Castilho e Wilson das Neves dividirão a noite de 25 de janeiro.
O produtor cultural Bruno Levinson mediará talk shows com Leoni, Tico Santa Cruz (Detonautas) e Frejat.
O público poderá assistir à transmissão dos eventos e saber mais sobre cada uma das atrações pelo portal do evento. A organização do HPP criou mais uma novidade, nesse ano: o Palco Virtual. O site do Festival convidará os internautas a mandar vídeos gravados em shows feitos por suas bandas.
Veja mais em http://2009.humaitaprapeixe.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário